sábado, 14 de maio de 2011

Você é uma nova criatura?

Texto Base:

  Mateus cap 9 vcl 17 diz: Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novo, e assim ambos se conservam.
O que Jesus quis nos dizer nesta parábola? Você é o odre (odre é uma vasilha que se coloca bebidas), mas depende se você é odre novo ou velho! Pois o vinho que Jesus quer deita em você é novo. Vamos saber como é um odre velho: você vai na igreja, se arrepende de seus pecados, Jesus os perdoa e você louva Deus, fica para ouvir a palavra, as veses chora e o culto acaba, Agora você volta para tua casa e liga TV para assistir novela cheio de pecados e ainda se interage, iniquidade! não deixou velhos costumes ainda, torçe para aquele time que você chorava, que você cantava, adorava, idolatria? Cuidado! Deixa isso! Ouve músicas do mundo que fala só porcarias! Deixe o velho homem! tem muito mais costumes do velho homem vou citar só estes agora veja o que paulo diz:
  Efésios cpl 4 vcl 22-24: Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e vos renoveis no espírito em vossa mente; e vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Você é odre velho? Então neguesse a si mesmo! E torne-se um odre novo. Vou citar um provérbio procure na sua bíblia:
  cpt 30 vcl 12: Há uma geração que é pura aos seus próprios olhos, mas nunca foi lavada da sua imundícia.
Liberte-se do seu velho homem, desses costumes carnais! Neguesse a si mesmo, tome a tua cruz e siga Jesus. Agora vamos saber o que é vinho novo? Isso é uma maravilha, vinho novo é o mundo espiritual, dons, visões, sabedoria, amor, paz, equidade, luz entre outras promessas de Cristo. Você deve ter pensado, mas isto não é novo tem a muito tempo. É novo para aquele que vivia no mundo carnal se libertou dele e Deus começou a deitar seu espírito sobre ele. Por isso diz que só se deita vinho novo em odres novos. Se tu morreu ao mundo foi crucificado com Jesus então resnaceu para Deus, então se tornou espiritual e Jesus vai derramando aos poucos o vinho sobre ti, veja o que paulo diz:
  I Corintios cpl 2 vcl 14 e 15: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Então vinho novo em odres velhos não da certo havera confusão, mas vinho novo em odre novo ambos se conservam, ou seja andão em comunhão!

Que Deus toque em sua vida para que voçê não seja somente um leitor, mas que mude teus costumes e seja vitorioso em Cristo Jesus, Deus te abenço-e amem...

1 comentários:

Robson William disse...

parabems wesley voçe ta verdadeiro homen de DEus , mas eu acho que a escatolgia do paralelo o diafragama e composto pelo redental da arenoxia ivuneravel ai o texto entra na contradiçao herbraica dos PROSELItos eu acho né =/

Postar um comentário